"(DES) CUBISMO CONTORNISMO"

- Rompendo com os padrões estéticos que primam pela perfeição das formas na busca da imagem realista, na minha forma de fazer arte, a que chamo de (Des) Cubismo Contornismo, busco a desestruturação da obra em todos os seus elementos. Decompondo a obra em partes, através de figuras mutantes imaginárias, registo os elementos em planos sucessivos numa visão total da figura, representando os objetos com todas as suas partes num mesmo plano, examinando em todos os ângulos, contornando-a nas suas dimensões, numa superfície plana, sob estranhas e variadas formas com o predomínio de linhas curvas e retas, numa estruturação das figuras e dos objetos desajustados, movimentando-os em torno de si próprios através da sua fragmentação, dando abertura e apresentando todos os seus lados num plano frontal em relação ao espectador.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

MUTES


Mutes (César barros Amorim) nasce em França, Margny Les Compiegne em 1976, regressa a Portugal em 1986, reside atualmente no Distrito de Viana do Castelo na Vila de  Arcos de Valdevez desde 2000. È Pintor autodidata.
.- Na arte, procurar nada significa, o que importa é encontra-la, no seu lugar de liberdade entre o pintor e a tela, sua confidente...Na forma da consciência estética está a minha arte, a arte de pintar é apenas a arte de exprimir o invisível através do visível, tal como a pintura que nunca é prosa, é poesia que se escreve com versos de rima plástica. Na pintura tento racionalizar um conflito de emoções dentro de mim, mas mais importante do que a obra propriamente dita, é o que ela vai gerar dentro de cada um de vocês espectadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário